Deixar chorando no berço ajuda a dormir?


 Colunista Roberta Soares







Segunda-feira, dia 10 de setembro, estava assistindo o programa “Encontro com Fátima Bernardes” e ela anunciou entrevista com duas blogueiras para falar sobre sono dos bebês. Já fiquei atenta para ver se era um blog conhecido, mas não era.
Bem uma das mães (as duas escrevem para o mesmo blog) falou que teve sorte, a filha dorme bem, mas deixou chorar um pouco.  A outra falou que deixou os “caras” chorando 5 dias, “deixei se esganarem de chorar” e que começaram a dormir. Eu aqui fiquei indignada, pois ela falou de uma forma...
Antes de ter o Matheus eu dizia que deixaria chorar, mas depois que nasceu vários conceitos foram por água abaixo, inclusive este.
Nunca deixo chorando, nem sempre pego no colo, ás vezes distraio ele, para não se acostumar e chorar para vir para o colo, são muito espertos e logo aprendem!
Voltando ao programa tinha uma psicóloga que explicou que não se deixa um bebê chorar por mais de 10 minutos pois é nocivo para ele. Que há o choro de frustação (aquele chorinho de quem não teve sua vontade atendida) e o de abandono (este é o mais longo).
Já li num blog uma mãe contando que tentou fazer desta forma e deixou o bebê chorando por quase 3h, depois se arrependeu e não tentou mais. Achei muito triste.
Pode ser que dê certo, mas acho cruel demais.
Segundo a psicóloga toda mãe deve uma união primária com seu bebê: um tempo só para os dois.
Eu por não trabalhar curto o meu o dia todo e sei o quanto ele está aproveitando. Três noites por semana eu vou para faculdade e ele fica super bem com o papai, mas quando chego só quer a Mamama!!! E eu adoro.
No meu blog também postei sobre o assunto numa blogagem coletiva Matheus Meu Coração (http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/2012/09/bc-quanto-mais-amor-melhor.html)

E você como faz? Já deixou chorando até ele cansar?

Comentários

  1. Eu acho triste deixar o bebê chorando até se cansar. Não faço isso com o meu filho de jeito nenhum!

    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre falo que vou deixar chorando,mais não consigo ,meu filho já ta com 2 anos ,as vezes faz birra e se joga fica chorando querendo atenção,mais o máximo que consigo e deixar chorando 5 minutinhos kkkk,acabo cedendo e dando colo...e pra dormir não adianta ,só dorme no peito mamando...

    ResponderExcluir
  3. Meu baby tem 2 aninhos e ainda dorme na cama comigo e o papai, o problema é que já está apertado, não dá mais pra manter o bebezão dormindo comigo, o quarto dele está prontinho, estamos de mudança para uma casa mais ampla, agora só me resta saber se ele vai aceitar dormir no quartinho dele, mais com certeza não vou deixar ele chorando até dormir, no inicio pode até ser complicado, mais sei que em algum momento isso vai acontecer naturalmente e estou super disposta a esperar com paciência por esse momento!

    ResponderExcluir
  4. AH VONTADE ATE DÁ ..MAS NÃO CONSIGO , ALIAS NUNCA CONSEGUI COM NENHUM DOS 3 .AH em para a mais nova com 10 meses ainda mama no peito então não tem jeito,ela acorda toda noite e vem dormir e mamar na minha. Deixar chorar nem o pai deixa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico muito feliz com a sua visita e o seu comentário!!!
Volte sempre que desejar!!!
Beijocas

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio em parceria com Kitchen Care

Resenha DVD Bebê Mais

Dente de leite: o que fazer quando eles amolecem e caem?